19 de fevereiro de 2009

Charles Darwin


Olá, amigos, d'A Caricatura!
Não é à toa que os documentários de Darwin, após 200 anos de seu nascimento, pululam na tv: tirar o homem da categoria central da criação, da imagem e semelhança com a Divindade, e colocá-lo ao lados dos outros animais - como apenas "mais um” -, foi um gesto no mínimo considerável. Se Narciso já não tivesse se afogado no lago, com certeza teria pulado ao saber que o homem e o macaco têm um ancestral comum.
A Origem das Espécies, publicado em 1859, conferiu a imortalidade a Darwin, como um dos grandes da história humana; mas também lhe rendeu uma celeuma com a Igreja. Foi o início de uma batalha que está sendo ainda travada: criacionistas X evolucionistas. Em várias escolas, sobretudo nos EUA, país de moral fortemente influenciada pelos valores Batistas, ensina-se que o homem veio de Adão e Eva. Aí o Zezinho (ou little Joe) pergunta sobre o fóssil encontrado em tal lugar... o professor fala o quê?
No Brasil a coisa é diferente: o homem foi criado por Deus após o carnaval.
Grande Abraço!

10 comentários:

Unknown disse...

Hahaha....com certeza foi após o carnaval...e o "velinho" devia estar de ressaca!! Grande Toni! Abraço e ótimo post! Divertido e cultural!

LAUDO FERREIRA disse...

Oi, seu Tony.

Menino, como o senhor mata a pau nessas caricas. Fora toda a qualidade da caricatura em si, há o clima e a idéia que o senhor passa que é excelente.

Outra coisa,
gostei muito das suas tirinhas, ótimas. A coisa do universo do gordo é perfeita, bem bolada e a sua linha de desenho remete a algo inusitado, foge do que muita gente tem feito por aí.

A dica é, separe-as não deixe todas juntas, pois está dando uma leitura como se fosse uma página de quadrinhos.

Aliás, falando em quadrinhos...
aguardo AINDA sua versão da loirona....

e olha que o senhor a viu lá no Ângelo Agostini pessoalmente, hein?!

Thiane disse...

Oi tony,
Incrivelmente divertidas e talentosas suas caricaturas.

Parabéns!

Anônimo disse...

É...após o carnaval.
Deve ser por isso que todos os governantes de qualquer partido, todos os que concentram a riqueza e o poder, insistem em ver o brasileiro como um eterno palhaço.
Será mesmo?

Unknown disse...

Olá Toni!! Consegui após muito tempo gerar o código para divulgação do Banner, o teu acabei de colocar no Charge...Se quiseres começar a divulgar parceiros, o código do meu esta lá disponível para quando quiseres divulgá-lo! Um grande abraço!

Solange Maia disse...

Texto provocante...
Gostei...
Aliás gosto daqui... já disse, né ?

Obrigada pela visita no

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Bom Carnaval !

Beijo,
Solange

Digão Azevedo disse...

Ola Toni tdo bom? obrigado por comentar na minha caricatura, seu elogio é sempre muito bem vindo, Muito boa a carica do darwin, vc continua cada vez melhor, quanto ao fossil encontrado em algum lugar eu tenho uma palestra em audio que explica muuita coisa, ja deu pra ver minha opção criacionista né rsrs, um abraço , té mais!

Dominic Philibert disse...

Greattttttt!!!!!!!!!!

Entrevista com Rodrigo disse...

muito boa tua caricatura do charles darwin!
ficou muito interessante...
valeu

Wittygraphy: The Caricature Community disse...

fantastic colors. keep up the good work.