27 de janeiro de 2009

Mais Carmem Miranda



Yes, amigos d'A Caricatura, nós temos bananas!
Carmem Miranda está na moda, vejam vocês. A talentosa cantora foi escolhida para ser homenageada no São Paulo Fashion Week último. Pulularam fotografias antigas, músicas, regravações e outros tantos badulaques temáticos da artista. Cá entre nós, acho o visual que Miranda consagrou o perfeito exemplo do exagero, da desmedida, da celebração do excesso visual – e gosto muito! Tanto é verdade que minha comunidade no Orkut tem uma caricatura anterior da mesma modelo que já está disponível neste espaço caricato para papel de parede – comemorando a tal brasilidade que se brada por aí.
Nosso país tem mesmo muita sorte no que concerne às coisas da diversidade; o Brasil é feito do cadinho étnico: Carmem Miranda, símbolo que representou nosso país no exterior, era portuguesa... e banana nunca foi fruta nativa da terra deste que vos escreve; veio da Ásia. É por isso que eu, descendente de italianos, digo: vivas à mistura!
A caricatura acima, nascida do puro nanquim, faz parte da série de 50 que em breve, se a crise mundial amoitar, estará em meu primeiro livro.
Grande Abraço!

Um comentário:

Tiaggo Gomes disse...

Olá Toni!
Tudo jóia?
Belo trabalho, ou melhor, belos trabalhos.
Linda caricatura da Carmem Miranda.
Parabéns!!!

Toni, Eu e mais algumas pessoas gostaríamos de ver em seu espaço criativo de belas caricaturas um passo a passo ou o processo de criação com nanquim se possível. =]


Um abraço
Tiaggo Gomes