14 de janeiro de 2009

CARI&COROA: a Coluna do Isaias!



Olá, amigos d'A Caricatura!
Isaias Edson Sidney é talentoso escritor, dramaturgo, contista e outros tantos títulos devidamente merecidos. Meu contato com esse artista já soma quase quinze anos - quando da minha primeira aparição no SEMDA - Seminário de Dramaturgia do Arena, coordenado por Chico de Assis. Tive a honra de ilustrar o seu livro Lua Quebrada. A partir de hoje, Isaias escreve uma coluna (cujo conveniente nome o próprio criou), de textos rápidos sobre caricatura e sátira de assuntos diversos, acompanhados de uma breve ilustração minha. Já na estréia sugere um novo emprego para nós caricaturistas. Espero que gostem e acompanhem.
Deixo o blog do autor - que sempre paga o visitante com excelente conteúdo:
http://venenodecobraxxi.blogspot.com/

Grande Abraço!


CARI&COROA
(O outro lado da caricatura)


CARICATURA POLÍTICA

Há quem diga de um que muito mudou: dele restou só a caricatura. Penso e pergunto: o que restou do fulano? Não muito, claro. Ou tudo? O essencial, talvez, que não é muito para certos indivíduos. Pois é isto: o caricaturista mostra o essencial, o mais importante. Sabe aquela foto que aparece na urna eletrônica,quando se vai votar? Por que não colocar ali, em vez da foto em foto shop, a caricatura? Seria o político em estado puro, na sua essência, crestado e exaurido pela pena desses caras que sabem ver o que nós, simples mortais, só descobrimos muito tempo depois. Quando descobrimos! E teríamos, então, um novo emprego para a caricatura política. E que emprego, não?



Isaias Edson Sidney

2 comentários:

Nilton disse...

É isso aí, emprego pra gente!

Isaias Edson Sidney disse...

Obrigado, Toni, por suas palavras. E não deixe de visitar o TRAPICHE DOS OUTROS e colocá-lo como favorito, convite extensivo a todos os seus leitores:
http://www.globoonliners.com.br/icox.php?mdl=pagina&op=listar&usuario=2338