13 de outubro de 2009

Exame de Toque!



Olá amigos d'A Caricatura!

Fortunato era estudante de veterinária canhoto, tido na conta dos mais competentes. Por ser o melhor aluno da turma, referência aos colegas menos íntimos das lições acadêmicas, ganhou um apelido: Fortunato Sabe-tudo. E, de fato, sabia tudo sobre seus pacientes. Tal consideração tinha pelos animais, que fazia questão de ligar o rádio no melhor do cancioneiro popular, sempre que penetrava com o braço o ânus de uma vaca - atividade rotineira entre os veterinários que tratam dessa espécie. Parecia que os bovinos relaxavam os músculos que circundam o ânus sempre que ouviam Tonico e Tinoco. E deslizava o braço esquerdo do futuro doutor pelo reto do animal que sequer gemia.
Fortunato Sabe-tudo formou-se e teceu, ao longo das décadas, carreira invejável. Tratou milhares de intestinos sempre ao som de Tonico e Tinoco. Passou do rádio para a fita K7, walkman, diskman, mp3, Ipod. Por fim, o braço esquerdo de Fortunato havia pago a conta de tantos ânus bovinos penetrados: a lesão por esforço repetitivo (L.E.R.), havia conduzido o brilhante veterinário à aposentadoria precoce.
Multiplicaram-se os invernos e chegou o tempo de Fortunato fazer exame de toque. Desconfortável, deitou-se de lado sobre a gélida maca do hospital e suou em bicas. O médico tratou de tranquilizá-lo, mas ao escrever no prontuário... veio a surpresa: era, também, canhoto. Vaca. Fortunato Sabe-tudo sentiu-se vaca. O som do lubrificante sendo espalhado pelas luvas fez os músculos do ânus travarem. Sem pensar, assoviou Tonico e Tinoco. Lentamente o ânus ficou dócil, o exame transcorreu sem maiores incômodos, apesar de certa estranheza do examinador que nunca presenciara paciente assoviar durante o procedimento. Fortunato Sabe-tudo saiu do consultório mais feliz do que entrou: considerou-se o melhor dos veterinários... realmente sabia tudo! Sabia até o ponto de vista da vaca.



*a caricatura acima foi feita para uma turma do curso de medicina veterinária.

4 comentários:

JAMES disse...

TONI! NÃO SEI QUAL FICOU MELHOR, O DESENHO OU A LINDA HISTÓRIA.......POIS BEM, FICO COM AS DUAS, HAUAHAUAHAUAHAU!! MUITO BOM!!!

MAM disse...

Bacana seu blog
Dê uma olhada no meu http://cotidianoblues.blogspot.com/
Abraços

MAM

MoizaCARTUNS disse...

hauahauahaua... agora sei que Tonico e Tinoco serve para relaxar o ânus das vacas o/

Muito bom, cara!

Abraços o/

Barbara disse...

Tu tá cada dia melhor!