26 de junho de 2009

Tem gente que gosta do velho circo!


Olá, amigos d'A Caricatura.
Acomodamo-nos com a vida e deixamos de dar o punhado de valor que ela carece para atingir potencialidades cada vez maiores. Até semana última, era o caricaturado acima emblema maior do bizarro, do excêntrico, avizinhando o crime da pedofilia. E sempre tem um povo que espreita o desespero alheio para, de boca cheia do gosto que sentem as aves de rapina, dizer: "estão vendo, de que adianta ter dinheiro se é um estranho"?
Por vezes tenho a sensação de que uma das grandes diversões da humanidade é saber que existe alguém em pior situação... assim sentimo-nos bem; ficamos resignados e agradecidos por nossos pequenos dramas e seguimos a marcha. Mas a alteridade talvez seja a melhor razão para a existência: por mais peculiar e agressiva aos costumes gerais que seja a vida alheia, é, entrementes, uma profunda obra de arte. A morte chega e faz calar os risos que bradavam contra a diferença, deixando um odor de estranheza que não cessa. Michael Jackson passou de alienígena à gênio ante a lente das câmeras sempre ávidas pelo show; ante a mentalidade do abutre. Independentemente dos erros e acertos cotidianos, reconheceu-se nesse outro a humanidade sentida no peito próprio... é uma pena que se tenha de morrer pra isso acontecer.

Grande Abraço.

11 comentários:

Karina disse...

Que homenagem hein!
Valeu por colocar meu banner em seu grande blog!
Valeu!

andré abreu disse...

olá toni, quanto tempo querido!?!?!

genial como sempre!!!!

um forte abraço

Bruna Maiorano disse...

Oi acabei de conhecer seu blog e adorei!!! È vc mesmo que faz essas caricaturas?

Márcio Diemer disse...

Buenas gran Toni! Sempre excelente em seus textos e caricaturas meu grande amigo! " o humor vem a dor", né? hehehe... Um grande abraço!

Karina disse...

ai toni
muda o banner do videos dog
tem um novo lá no bloG!

JAMES disse...

Linda homenagem Toni...abração do Zé!

Helena disse...

Oi amor!

Adorei a caricatura e concordo plenamente com o texto.

te amo!

beijos

recantodarose disse...

Olá!!!
Muito bacana a caricatura do rei do pop.
Realmente o pobrecito precisou morrer para que o vissem com outros olhos.
Abraços,
Rose

KathY CatherYne disse...

Infelizmente ele não é o único que precisou morrer para que de fato reconhecessem-no, para que fizessem uma homenagem à ele...Ai com eu gostaria de acreditar que ele é o último a ter um destino assim (se bem que não aparece há muito tempo artistas do quilate dele...)

Concordo com o que tu disse, e, como sempre, gostei muito da tua caricatura.

BjoxXD...

KathY CatherYne disse...

Infelizmente ele não é o único que precisou morrer para que de fato reconhecessem-no, para que fizessem uma homenagem à ele...Ai como eu gostaria de acreditar que ele é o último a ter um destino assim (se bem que não aparece há muito tempo artistas do quilate dele...)

Concordo com o que tu disse, e, como sempre, gostei muito da tua caricatura.

BjoxXD...

May Bucar disse...

Olá Toni
fico lisongeada de saber que um cara como vc, gostou do meu traço!
você manda muito bem!

abraço forte, querido.