29 de maio de 2009

Grampo ou Concurso Público?

Olá, amigos d'A Caricatura!

Quando era adolescente e sonhava com o estrelato no mundo das artes, idealizei o sucesso vinculado à entrevista no Programa do Jô. Apenas quando eu bebesse da famosa caneca do gordo, estaria realizado. Para tanto, dei-me um limite: 35 anos. Se, ao findar do prazo, não desfrutasse de um mergulho abissal no universo das celebridades, só restaria um concurso público para o Banco do Brasil.
Hoje, na aurora dos 35 anos, que à época jamais chegaria, penso que desfruto de certa maturidade... não tenho ilusões com o sucesso; entendi que este é primo-irmão do fracasso. O Jô Soares já não é o mesmo sujeito espirituoso que nos encantava a todos.
É, mudei muito... não dependo mais da indústria cultural para ser "coroado". Sobrou-me apenas a ínfima vontade de ter o telefone grampeado ilegalmente pelo Estado: dar-me-ia a sensação de que sei muito mais do que realmente sei. Por isso, espero até os 55... ou volto à idéia do concurso público!

Grande Abraço!

8 comentários:

AF STURT disse...

SE PUDER VOTE NA ENQUETE DO MEU BLOG em Marina felicio a do bbb ,para ser a bela do blog do mes de maio:
fico grato...
http://tudehistoria.blogspot.com/
valeu...

Dale telefone em?

Barbara disse...

Grampo é melhor.
Vc não tem perfil de funcionário público.
E se for, vai ser discriminado, pois no serviço público, a criatividade e senso crítico são defeitos.
Obs: sei do que escrevo.

Márcio Diemer disse...

Realmente a gente tenta! Mas depois cai na rela e tudo continua na mesma! menos a gente ´né! (graças e Deus)! òtima postagem Toni! Otimo texto! òtimo desenho!

Lucas H. Viotto disse...

boa prof
e o jô nem é mais engraçado haha

JAMES disse...

Olha só cara! Além de grande artista, também és um maravilhoso escritor....muito legal as tuas palavras......abraço grande Toni e bola pra frente!!

Felipe_caricaturista disse...

blog muito bom, muito mesmo.
dá uma olhada lá no meu e comenta, se puder. té mais

Matheus Mendes disse...

bm
de qualquer jeito vc continua no estrelato da arte né, toni?
putz cara] a quanto tmpo a gnt n se fala?
o blog mudou tanto...
vlw cara

tira ( e votador ) novo
http://tirasdomatheus.blogspot.com/

Conceição Duarte disse...

Cara, vou te contar uma coisa, o Jô tem um enorme potencial, quando ele quer, quando ele tá a fins, quando ele resolve ter um tanto de humildade. Gosto dele, mas eles todos do meio têm o dom de escolher a dedo, muitas e muitas vezes, muita merda para irem no programa. Gente que a gente jamais vai entender o porquê de estarem por lá, e outros tantos, que são bons, que têm o que passar, estão fora. Lamentável, mas a vida é assim. Outro dia, foi um "stund up" um tal de João, não sei das quantas, que foi u ó! O cara era mais sem graça que o Lula suando... Enfim... Nós somos reles mortais, mas... continue, sempre, seu trabalho é demais! Um beijo CON