6 de março de 2009

A Dor de Cabeça do Palhaço!




Olá, amigos d'A Caricatura!

Em minha modesta e humilde - embora magnífica -, opinião, o riso é o gesto humano que mais exprime nossa essência. Não vou cair no chavão de escrever que "é o melhor remédio", mas afirmo, sem receio, que rir nos ajuda a enfrentar as vicissitudes da vida.

Se há uma figura que encarna com legitimidade o tipo ridente e seus excessos, essa figura é a do Palhaço. Mas ultimamente parece que o bufão do nariz vermelho não tem motivo para rir: o profissional circense já não é mais isento de pagar CCM - um dos tantos tributos que nós brasileiros, profissionais liberais, pagamos. É, meus queridos, a máquina de arrecadação do Estado deu um jeito de lançar suas redes sobre os largos sapatos cor de laranja!

Fico imaginando o que acontece se o Palhaço, nada acostumado com a burocracia, der de ombros à obrigação tributária e não pagar o imposto... Certamente a Justiça há de incluir um tal contribuinte "Pistolinha" no cadastro da dívida ativa da União. Se a insistência em não contribuir se mostrar irredutível, só resta às autoridades o confisco de bens. Mas alguém já viu as posses do Palhaço? A única coisa que ele tem é um fusca cor de rosa, com bolas roxas, no qual moram mais vinte Palhaços que também não pagam CCM. O que o Estado vai fazer com isso?

Para evitar tanta dor de cabeça... só rindo!

Grande Abraço!

*a caricatura acima já consta de postagem anterior, mas sem a frase e a formatação. Resolvi, portanto, postá-la novamente - já que escrevi esse "textículo" inspirado justamente na citação de Groucho Marx.

5 comentários:

MoizaCARTUNS disse...

Grande Grouxo. Se tem uma coisa que alivia qq dor de cabeça é dar risada. E isso é o que o povo mais gosta de fazer... rir das vicissitudes, das palhaçadas - até mesmo da política, que não deixa de ser uma grande palhaçada (embora dificl de se fazer rir).

Valeu pela visita e comment lá no VidaMonga. Se quiser, aparece mais vezes, cara! O blog é atualizado todos os dias - às vezes, só dou uma folguinha aos domingos :)

Abração o/

Márcio Diemer disse...

Grande Toni! Ótimo texto, além de que nossos palhaços cada vez tem de disputar espaço pois a "concorrência" esta grande. hehehe...NOTA: Percebi um BLOG novo do amigo...já estou indo lá para conferir...

Solange Maia disse...

Toni,

Adorei, é claro, você é demais garoto !!!

Um riso delicioso prá você !!!

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

CARICAS disse...

Gostamos muito do seu trabalho ,parabens ....

Johnny Blaze disse...

Podes crer...rir eh o melhor remedio....agora essa isenção eu n sabia que tinha sido caçada.
Muita sacanagem!
Daqui a pouco os palhaços vão tomar conta dos sinais de transito da cidade.
Abração!